domingo, setembro 11, 2005

Primavera

Saiwalô olhou para cima e viu uma gaivota, já estou perto da costa?, pensou. Sempre acreditara que as aves são um sinal de boa ventura, e devem ser mesmo, porque não muito depois Saiwalô teve sua viagem interrompida por uma mensagem numa garrafa. Era Isolda, que queria se juntar a ela, tirar férias, talvez ver os festivais. Pegou sua pena e rapidamente se pôs a responder.

Isolda,
Fiquei muito feliz com a sua mensagem, você nem sabe o quanto. Já é quase primavera e eu quero ir aos festivais ver as bancas de flores, ir aos morros da costa e correr pela relva fresca. Não ligue para Marcelo, ele sabe que é amado. Jonas, o menino da baleia, também não gosta das minhas viagens, às vezes penso em me mudar para dentro da baleia com ele, mas acho que não conseguiria. Bom mesmo seria se ele viesse morar na minha jangada. Não importa. Espero você na cidadezinha de sempre, ao lado das violetas, lembra? Vamos primaveirar junto das cigarras.
Aguardo
Saiwalô

Deu a carta à uma outra gaivota qualquer, para que as asas levassem felicidade à Isolda.