quinta-feira, setembro 22, 2005

"às vezes é melhor sorrir do que chorar"

Janaína abriu a caixa de correio de seu apartamento e havia um cartão postal de Isolda. Junto, um pedaço de papel, uma carta singela. Mas não era a letra de Isolda.

E o cartão dizia: Meu bem, encontrei Vinicius na cidade-violeta. Pediu-me para entregar-lhe isto. Mando junto um cartão, de onde estou.

E era uma foto do mar.

Janaína não queria abrir o bilhete. Com alguma relutância, leu: Queria que você estivesse aqui hoje. Sinto saudade. Mas, não te amo. Nem sei se te amei. Senti sua falta. Sinto falta do seu abraço. Não posso te retribuir. Você tem muito, eu tenho medo.

Uma lágrima escorreu de seus olhos e suas pupilas ficaram dilatadas. Daria apra ver direitinho como os seus olhos castanhos eram bonitos. De todas, ela era a única de olhos castanhos. Tão profundos, que diria dar para ver sua alma através deles.

Ligou o rádio e tocava "Melhor assim". E ela pensou: ele se foi, não voltará. "às vezes é melhor chorar do que sorrir. às vezes é melhor sorrir do que chorar"

Secou a lágrima fina que lhe descia pelo queixo e sorriu.